Avenida Otávio Santos, n° 309 - Recreio (77) 2101-2353 | (77) 98825-1082

EXAME

Anatomopatológico

Fragmentos de tecido acondicionados em recipientes contendo formol a 10% são processados e cortados em fatias finas e transparentes. Estas fatias são colocadas em lâminas de vidro e tratadas com corantes que permitem a visualização das suas características ao microscópio. A técnica mais comum utiliza dois corantes: a hematoxilina e eosina. Muitos outros corantes podem ser usados, para pesquisa de substâncias, agentes infecciosos, etc. Temos vários métodos de coloração especial disponíveis, dentre eles: Alcian Blue, Ziehl-Neelsen, Giemsa, Mucicarmin de Meyer, PAS, PERLS (Azul da prússia), Tricrômio de Masson, etc.


Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.