Avenida Otávio Santos, n° 309 - Recreio (77) 2101-2353 | (77) 98825-1082

EXAME

Imunofluorescência direta

O exame de imunofluorescência é realizado em tecido acondicionado em líquido apropriado (Meio de Michel). O material não pode ser congelado ou fixado em formol ou álcool. É essencial contato prévio com a Micro para fornecimento do frasco com líquido apropriado.

Esses anticorpos podem ser usados para pesquisar a presença de anticorpos ou moléculas chamadas de “complemento” em lesões de pele. Esses anticorpos são ligados a substâncias que se tornam fluorescentes quando examinadas em um microscópio especial para este fim. Essa técnica é muito importante porque pode determinar o diagnóstico, especialmente de lesões bolhosas da pele.


Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.