Avenida Otávio Santos, n° 309 - Recreio (77) 2101-2353 | (77) 98825-1082

EXAME

Imunoistoquímica

O método imunoistoquímico é o processo de detecção de moléculas localizadas nas células dos tecidos utilizando o princípio antígeno-anticorpo. Muito utilizada na classificação de neoplasias, definição de sítio primário de metástases e como método auxiliar na escolha do melhor tratamento e avaliação prognóstica do câncer (terapia alvo). A imunoistoquímica é realizada no bloco de parafina. A garantia de que o material foi bem acondicionado e manuseado é essencial para o resultado confiável e preciso. Realizamos imunoistoquímica em casos originalmente estudados em nosso laboratório, ou em material cujo exame anatomopatológico ou citológico inicial tenha sido realizado em outro laboratório. Neste último caso, o material (blocos e lâminas) deve ser resgatado no laboratório de origem e trazido ao nosso endereço.


Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.