Avenida Otávio Santos, n° 309 - Recreio (77) 2101-2353 | (77) 98825-1082

Retirada de material (blocos e/ou lâminas histológicas)

Orientações

1. Para solicitar a retirada do seu material (blocos e/ou lâminas histológicas), não é necessário se deslocar até o Laboratório Micro.
Siga as orientações abaixo.

2. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário de forma clara e completa. O conteúdo é sigiloso.

3. Sua solicitação pode ser feita neste formulário abaixo e será confirmada por email.

4. Em até 8 dias úteis após a solicitação, o paciente ou terceiro autorizado deve comparecer a Unidade Otávio Santos para retirada do material.

5. Em caso de retirada pelo paciente: É obrigatório apresentar documento original do paciente.

6. Em caso de retirada por terceiros:
⦁ O paciente é responsável pelo terceiro que está indicando para retirada do seu material.
⦁ É obrigatório apresentar formulário de autorização (disponível para baixar, logo abaixo), assinada pelo paciente + documento original do paciente + documento original do terceiro.
⦁ O não preenchimento do acima solicitado implica no impedimento da retirada do material por terceiros.

7. A partir da retirada do material, paciente ou terceiro autorizado será responsável pela guarda, manutenção e destino do mesmo. Para evitar perdas ou outros danos, deve-se zelar pelas amostras. Desta forma, o Laboratório Micro recomenda promover a transferência imediata das amostras para o Laboratório de destino.

8. A Resolução do CFM nº 1472/97, determina que os blocos e lâminas sejam mantidos em arquivo por 05 (cinco) anos no serviço. A Sociedade Brasileira de Patologia recomenda que, estes só poderão ser retirados do Laboratório de Patologia pelo paciente, seu responsável legal ou o médico assistente, devidamente autorizados.

9. Nossa estrutura e logística são voltadas para facilitar o atendimento e oferecer conforto e segurança ao paciente. Qualquer dúvida, estamos à disposição nos canais de atendimento.

Dados do Paciente

    1. Orientação para localizar o número do exame no laudo: clique aqui;

    2. Caso não tenha mais acesso ao laudo, ou não tenha essa informação, deixar o campo em branco que entraremos em contato;

    3. Em caso de terceiro retirar o material do paciente, o paciente deve formalizar uma autorização por escrito e assinar conforme consta a assinatura no documento de identificação. Clique aqui para imprimir a Autorização de retirada de materiais por terceiros.

    Dados exame

    Dados do terceiro responsável pela retirada

    Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
    A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.