Rua Cândido Sales, n° 140, Recreio | Avenida Otávio Santos, n° 309, Recreio (77) 98825-1082

Saiba como é feito o armazenamento correto das biópsias

janeiro 13, 2021

Você sabia que existe uma forma correta de se armazenar as biópsias? Você vai aprender como fazer agora! Leia o passo a passo de como fazer todo o procedimento até que esteja de forma correta para que o patologista examine a biópsia:

🔸 O médico coleta do paciente, em processo cirúrgico a biópsia que é acondicionada imediatamente em um recipiente, com solução de formol 10%.

🔸 É ideal que a biópsia seja colocada em um recipiente que contenha 20 vezes o volume do material coletado.

🔸 O médico faz a identificação no rótulo, informando de forma clara o nome do paciente, o tipo de material e a lateralidade.

🔸 O médico deve orientar o paciente ou o seu responsável para a entrega das biópsias ao laboratório de anatomia patológica o mais rápido possível, portando documentos de identificação do paciente, solicitação médica com história clínica e exames complementares, se necessário.

Utilizar um frasco para cada biópsia, especificando no mesmo a localização da retirada da amostra. (Este procedimento é obrigatório mesmo para múltiplas biópsias em um único paciente.)

No Laboratório Micro, contamos com uma equipe experiente, capacitada e dedicada a entregar um laudo preciso e com a agilidade que a sua saúde exige.

Entre em contato conosco através dos telefones⤵⠀⠀

📞(77) 2101-2353⠀⠀⠀⠀

📲 (77) 98825-1082

Laboratório Micro, compromisso com a sua saúde, agilidade e precisão no diagnóstico. ❤⠀

Compartilhar:

Este site preconiza que qualquer problema de saúde de um paciente deve ser resolvido por profissionais da área de saúde, durante consulta médica fora do âmbito virtual. Desta forma, todas as informações disponíveis neste site foram concebidas para apoiar, e não para substituir a consulta médica. Pelo mesmo motivo, este site não oferece serviços ou aconselhamento médico-profissional.
A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. Por uma questão de ética e de responsabilidade profissional não podem ser dadas consultas nem prescritos tratamentos médicos sem o exame pessoal do paciente. Procure sempre a orientação de um médico em quem você possa confiar e siga a sua orientação.